WLM Equipo

Responsabilidade Social

Um dos compromissos da WLM é promover a melhoria do ambiente social das comunidades que estão sob sua área de influência. Por meio de suas controladas Equipo, Quinta Roda, Itaipu e Itaipu Norte e em parceria com a Scania, patrocina o Projeto VivaVôlei: programa de iniciação esportiva com o objetivo de educar e socializar crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, por meio do ensinamento das técnicas do vôlei. 
 
Mantendo núcleos voltados ao esporte, o VivaVôlei representa uma alternativa de educação e entretenimento para crianças carentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. O objetivo é reduzir a evasão escolar e diminuir a permanência dessas crianças nas ruas, proporcionando a prática de uma atividade esportiva e, com isso, melhores expectativas para seu futuro.
 
O Projeto foi implantado em 1999 e é administrado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Recebeu em 2003, a chancela da Unesco e, em 2005, obteve a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos do Fundo Nacional para Criança e o Adolescente (FNCA). 
 
Desde 2004, quando teve início a participação da WLM no Projeto, o número de crianças atendidas tem aumentado a cada ano. 
 
Merece destaque a inauguração do centro VivaVôlei de Belém - PA, em setembro de 2008, que atende mais de 200 crianças. 
 
Em 2009 foi inaugurado 5º núcleo, em Marabá, interior do Pará.